Close
Por que sua empresa precisa de um serviço de firewall gerenciado?

As empresas precisam confiar cada vez mais em uma conexão de alta velocidade para integrar escritórios diferentes, realizar armazenagem e acesso de dados na nuvem, fazer cobranças e conquistar mais produtividade em geral. E quanto mais conectada sua empresa fica, mais importante é a segurança da informação contra ameaças externas que possam se apropriar desses dados e usá-los maliciosamente.
 
Uma maneira de manter-se protegido contra isso é usando um serviço de firewall de qualidade. Se você tem dúvidas sobre o que é um e como pode implementá-lo de maneira eficaz na sua empresa, continue lendo:
 

O que é um firewall?

É um sistema de segurança da sua rede que visa protegê-la de acessos não autorizados de usuários que podem se infiltrar na intranet e bancos de dados restritos para roubar informações confidenciais. Um firewall pode ser implementado tanto em hardware quanto software, ou em uma combinação de ambos, o que é o mais indicado.
 
Quando há um firewall intermediando esses acessos, todas as informações de entrada e saída passam por ele, que então examina cada um isoladamente e bloqueia aqueles que não possuem os critérios de segurança especificados para o firewall.
 

Existem diferenças entre um serviço de firewall e outro?

Sim. É bem comum a maior parte das pequenas e médias empresas optarem pelo firewall nativo do seu sistema operacional em vez de contratar algo mais robusto e completo. O problema dessa alternativa é que são sistemas de defesa preparados para interagir com ameaças em um nível residencial, menos complexas do que aquelas que uma empresa pode vir a receber.
 
Um firewall elaborado especificamente para empresas conta com mais níveis de customizações e defesas contra ataques de criminosos cibernéticos profissionais, além de alternativas de recuperação de dados e melhorias para evitar que falhas se repitam — por meio de atualizações e releituras do software.
 

Firewalls são sistemas que funcionam sozinhos?

Assim como todo hardware ou software, mesmo que eles sejam produtos de primeira linha, vão acabar subutilizados se não houver um profissional qualificado para operar. Você precisa acompanhar e monitorar seu firewall, atualizá-lo e manter backups recentes das principais informações. Lembre-se de que a prevenção ainda é o melhor caminho para minimizar danos.
 
Ameaças à segurança da informação evoluem e mudam diariamente. Novos vírus, worms e ataques são criados para explorar as fraquezas do seu sistema. Por isso, um serviço de firewall gerenciado é importante para reduzir seu tempo de reação a ameaças, perceber e corrigir fraquezas a tempo e, como dissemos, manter seu software e hardware nas últimas versões disponíveis.
 
Lembre-se do quão importante são as informações confidenciais da empresa e a quantidade delas que estão espalhadas em diversos setores e formatos na intra e na internet. Um bom sistema de firewall pode garantir a segurança delas, desde que seja um serviço adequado ao tamanho da sua empresa, tanto em robustez da solução quanto no seu monitoramento.
 
Gostaríamos de ajudar você com a segurança da informação e outros desafios de TI que possam surgir. Para isso, precisamos da sua participação. Ficou alguma dúvida quanto ao serviço de firewall? Quer acrescentar alguma informação? Use o espaço de comentários para conversarmos!

 

Parceria na Solução

[zozo_client_slider items=”5″ itemsdesktopsmall=”5″ itemstablet=”2″ itemsmobile=”1″ navigation=”true” pagination=”true” autoplay=”5000″]
[zozo_client link=”” target=”_self” image=”https://netcenter.wp36f04.kinghost.net/wp-content/uploads/2016/11/SonicWall_site.jpg” alt=”Image”]

[/zozo_client_slider]