Por que avaliar sua Postura de Segurança?
“Empresas financeiras gastam em média US$ 2 milhões para contornar ransomware”. Os dados são da Sophos, empresa especializada em cibersegurança, parceiro Netcenter.
A pesquisa aponta que o segmento financeiro é um dos mais atingidos, com 34% das empresas afirmando terem sido vítimas de ataques apenas neste ano, este também é um dos setores mais resilientes, com apenas 25% das vítimas efetivamente pagando o resgate. ( a taxa global neste quesito é de 32%).
Há também uma eficácia significativa no sucesso dos ataques de ransomware contra o setor financeiro, com 51% das empresas entrevistadas pela Sophos afirmando que os criminosos efetivamente conseguiram bloquear os dados.
Destas empresas, 62% foram capazes de restaurar arquivos e sistemas a partir de backups ( o que explica a taxa mais baixa de pagamentos, mas também os custos maiores de recuperação). A média global desses esforços, de acordo com o estudo, é de US$1,85 milhão.
A pesquisa da Sophos entrevistou 5,4 mil executivos de tecnologia, sendo 550 de organizações de serviços financeiros, em 30 países do mundo. Destas empresas que participaram:
- 40% acreditam ser inevitável que acabem atingidas por ransomware, enquanto outras…
- 47% citam que isso ocorre porque os golpes se tornaram tão sofisticados que passaram a ser difíceis de se impedir.
- 45% dos entrevistados afirmam pensarem que estão na mira em breve porque outras organizações parecidas já sofreram golpes.
COMO ENTENDER QUE CONJUNTO DE AÇÕES DEVEM SER TOMADAS E COMO PRIORIZÁ-LAS?
Avalie sua Postura de Segurança
Proteja seu maior ativo: os dados dos seus clientes!