Close
O Gerenciamento de Rede deve acompanhar o crescimento de seus Negócios

O Gerenciamento da complexidade conforme o crescimento de seus negócios

 

O foco dos negócios é a continuidade e o crescimento, e conforme os seus negócios crescem, há o desafio do gerenciamento da complexidade de sua rede, e de adicionar mais conexões que precisam ser gerenciadas pelo firewall. Manter a infraestrutura de TI em operação para a tarefa pode ser intimidador.

Se você estiver ajustando a escala para expandir sua empresa ou se já estiver supervisionando uma grande empresa com vários locais, gerenciar a segurança de toda uma rede distribuída exige uma abordagem mais simples e consolidada.  Tradicionalmente, os administradores de rede se esforçam para gerenciá-la com vários consoles de administração de rede.

Com o sucesso de uma organização vem também o crescimento, e com ele, uma nova forma de gerenciar. É preciso administrar mais pessoas, mais dispositivos e o surgimento de complexidades adicionais que podem comprometer a segurança e a produtividade, além de gerar custos extra nos equipamentos e na equipe. Por isso, é fundamental que haja uma forma de consolidar o gerenciamento de segurança de rede e realizar regras de switching a partir de um console centralizado.

 

Por que é preciso uma solução centralizada

 

Para as organizações em expansão que estão ajustando a escala para várias localidades remotas, como por exemplo, lojistas em crescimento e empresas distribuídas, pode haver centenas de consoles a serem gerenciados. Durante a configuração de redes distribuídas, esses vários consoles aumentam a complexidade, os custos gerais e o potencial de configurações incorretas e não conformidade.

Com o tempo, tentar ajustar a escala dessa forma, enquanto se mantém todas as portas e endpoints conectados seguros, torna-se uma maneira extremamente complexa e cara de administrar. E para agravar o problema, a segurança que você possui pode estar atendendo aos requisitos de conformidade, mas isso não significa necessariamente que a sua empresa está totalmente protegida. Além disso, os recursos podem ser  sobrecarregados.

Mesmo que o administrador da rede possa estar familiarizado com a segurança, seu foco na administração pode impedi-lo de concentrar-se profundamente na segurança necessária para proteger totalmente a sua organização. Como resultado, as empresas podem muitas vezes acabar com um sistema improvisado que não ajusta a escala.

As abordagens tradicionais simplesmente não permitem que você implante uma maneira segura e econômica para possibilitar a expansão da rede sem uma complexidade adicional. O que é necessário é a capacidade de gerenciar a sua segurança distribuída, wireless, funcionamento em rede e infraestrutura por meio de um console de gerenciamento centralizado.

Saiba mais como a Netcenter pode ajudá-lo a ajustar, de maneira rápida e fácil, o gerenciamento de seu firewall e de todo o seu ambiente de rede de forma segura através de um único console com a adoção da solução DELL SonicWALL.

 

 

Fonte:

[zozo_client_slider items=”5″ itemsdesktopsmall=”5″ itemstablet=”2″ itemsmobile=”1″ navigation=”true” pagination=”true” autoplay=”5000″]
[zozo_client link=”” target=”_self” image=”https://netcenter.wp36f04.kinghost.net/wp-content/uploads/2016/03/dell_security_logo.png” alt=”Image”]

[/zozo_client_slider]